quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fiéis Famosos

Basílica de Nazaré - Círio 2011

Estamos festejando a devoção à Nossa Senhora de Nazaré, (carinhosamente Nazica). Padroeira eficiente dos paraenses. Não é atôa que o solo do estado é rico em minério, principalmente o ouro também portador de maldição. O paraense não encontra.
A devoção à imagem começou em 361 na Espanha e perambulou pela Europa até que em 1119 foi encontrada em Portugal desaparecendo novamente para ser encontrada por Plácido Domingos em Belém do Grão Pará, no Brasil em 1700, e ainda virgem.
O primeiro Círio foi realizado no dia 8 de setembro de 1798 quando cobriram a imagem com um manto, trocado uma vez por ano às vésperas de sua festa.
Recentemente o Arcebispo Dom Oraní João Tempesta requisitou a imagem da nossa virgem para proteger os fiéis da paróquia de São Sebastião do Rio de Janeiro. Dificilmente ela voltará virgem para Belém.
A ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) está perdendo fiéis para seitas evangélicas e para tentar reverter a migração, resolveu divulgar evidências da fé de seus devotos ilustres. Estão na listas alguns como: Mulher Maravilha, Batman e Homem Aranha.
Os evangélicos, para não ficar por baixo, vão enaltecer os seus heróis também. Estão providenciando o batismo de Tom&Jerry no Tietê em 25/09/2011 na tentativa de ofuscar o Rock in Rio.