Engenheiros que não somam

Universidade privada com aval do governo oferece cursos de engenharia para os candidatos que, por falta de tempo, só conseguiram concluir o 2° grau através do supletivo.
Seu vestibular consta de apenas uma redação contendo 20 linhas com tema pré-determinado. O candidato aprovado receberá 4 horas aula aos sábados durante 10 semestres e no final do período receberá um diploma de engenheiro com validade em todo território nacional.
   São as facilidades para a doação de diplomas. Vulgarizaram tanto a educação que se torna mais fácil fazer um doutor do que melhorar a educação no ensino fundamental. Nós já temos uma infinidade de advogados que desconhecem leis formados em faculdades "meia boca" e que são impedidos de exercer a profissão por não conseguirem passar pela prova de avaliação da OAB testando seus conhecimentos. Pode ocorrer, a médio prazo, o CREA adotar o mesmo sistema da OAB e exigir uma prova de conhecimento técnico aos candidatos que querem exercer a profissão de engenheiro evitando o colápso da nossa construção civil.
    O diploma deste engenheiro que não saberá somar, a um custo de R$ 23.400,00, servirão como ornamento de paredes. Pelo menos isto...

Comentários

Levi B. Santos disse…
Miranda

Será que os futuros engenheiros vão conseguir fazer uma redação, mesmo com um tema pré-determinado? (rsrs)
Caro Levi,

Conheço alguns que passaram neste vestibular e um que redigiu o texto sem pontuação e no final, escreveu:

`´,.;:~^? Use-os como melhor lhe aprouver.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.