O Diabo faz parte da côrte.

A Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 A.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos. A Bíblia atualmente é dividida em dois grandes grupos de livros: o Antigo e o Novo Testamento. O Antigo Testamento apresenta a história do mundo desde sua criação até os acontecimentos após a volta dos judeus do exílio babilônico, no século IV a.C. O Novo Testamento apresenta a história de Jesus Cristo e a pregação de seus ensinamentos, durante sua vida e após sua morte, no século I d.C.
A Bíblia não era dividida em capítulos até 1227 d.C., quando o professor Sthepen Langton os criou, e não apresentava versículos até ser assim dividida em 1551 por Robert Stephanus. A Bíblia não foi escrita por idiotas. Seus escritores sabiam do poder exercido pela fé na personalidade de seus seguidores. Porisso lhes deu direção ambígua e para o inexplicável elegeu o Espírito Santo para a cátedra.
A localização do trono de Deus no Universo é muito indefinida, e é referida apenas como Céu, ou Terceiro Céu (ver II Coríntios 12:2). A comunicação da Divindade com os seres humanos tem sido abundante ao longo da História, através de seus anjos, profetas ou mais raramente Suas aparições à Terra.
Deus seria um extraterrestre, já que não é desse mundo. O mesmo vale para Yeshua (Jesus) e todos seus mal ak (anjos) incluindo os caídos.
Mas o que a Bíblia tem a dizer sobre tudo isso? Existe evidência de vida extraterrestre em suas páginas? Como existe muito preconceito por parte das pessoas ditas científicas, racionais e crentes que a lêem com viseiras a Bíblia é descartada como fonte de informações, mas oferece algumas elucidações e esclarecimentos para aqueles que se dispõe a ler com atenção sem a “inspiração do ES”.
Em Jó 1:6 e 7 e 2:1 lemos: Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então, perguntou o Senhor a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela. Pressupôe-se que o lugar de reunião não era a Terra, pois Satanás vinha de lá, e seres humanos não têm acesso ao Céu. Então, quem eram os filhos de Deus mencionados no verso 6?
Hebreus 1:14 informa que os anjos são espíritos ministradores. Os anjos existiam, sem dúvida, antes de os seres humanos serem criados (ver Jó 38:1-7). O próprio Satanás pertencia a essa categoria antes de ter se rebelado, no Céu, sendo expulso para a Terra (Apocalipse 12:7-9). Em Gênesis 3:24 é dito que alguns anjos (querubins) foram encarregados de cuidar da entrada do Jardim do Éden, após a queda. Fica claro, então, que os anjos não são almas de humanos mortos, pois são mencionados pela Bíblia antes mesmo de ter havido a primeira morte.
Portanto, biblicamente existem extraterrestres sim: anjos e aparentemente humanos em outros mundos. O universo é grande demais para que haja vida apenas aqui.. Mas esses humanos não interagem com nosso planeta,não há uma harmonia entre a raça e o meio ambiente, parece haver uma exclusão nossa devido ao fato da entrada do pecado, como bem dito em - espetáculo ao Universo, tanto a anjos, como a homens. Não há nenhuma evidência bíblica para dizer que o pecado alcançou os outros mundos do universo, logo, a morte, a destruição, as violações, os seqüestros (abduções), as crueldades e as conquistas atribuídos aos ETs, não combinam com a descrição bíblica dos anjos e outros seres perfeitos.
A vida como a conhecemos não poderia ter se desenvolvido por meio de processos naturais aleatórios - que só a orientação de uma força inteligente poderia explicar a complexidade e a diversidade que presenciamos hoje. A natureza apresenta provas claras de que o universo e seus habitantes não poderiam evoluir de um acaso cego ou de um criador há 6000 anos.
E... Se houve uma diáspora em algum lugar do universo e nossa espécie foi enviada à terra para remir pecados cometidos lá ?
E... Se dentre estes pecadores enviados para cá, alguns foram escolhidos para representar uma divindade ?
E... Se a inteligência não foi uma evolução ou conquista ?
E... Porque a espécie humana nunca viveu em harmonia com o meio que habita?
E... P o r q u e   vocês não lêem a Bíblia?
A foto que ilustra o texto é um MMA de um UFC nos lençois maranhenses.

Comentários

Tentei fazer um resumo do que eu penso a respeito da criação/evolução humana com base nas inscrições bíblicas sem citar as mais conhecidas como a carruagem de fogo que abduziu o profeta Elias em I Mac 2,13 nem a combustão expontânea da salsa com Moisés.
O diabo, sabemos é um ser espiritual e, portanto, divino. Não importa se divino para o bem ou para o mal. Baseio-me nas convicções dos próprios crentes.

Boa reflexão!
Pois é Enéias,baseado na bíblia, o Diabo faz parte da côrte. Quem criou o Diabo, criou Deus, os anjos, o bem e o mal. Está na bíblia é só ler sem viseira.
Eduardo Medeiros disse…
De fato, o diabo faz parte da corte, mas não sei como devo ler este texto. Como uma piada, como história da religião, como história dos mitos bíblicos, com a contatação de que a bíblia diz o que muitos dizem que ela não diz(e vice-versa)...e aí? rs
Caro Edu, no texto eu tento explicar que a história, a Bíblia, as tabuinha, os manuscritos de Qumran se encaixam. É como se houvesse um liquidificador em funcionamento e cada um pegasse um pouco de tinta em épocas diferentes.Só muda o tom, Todas são lendas geradas com a mesma origem.
Levi B. Santos disse…
Miranda

Não sei se esse frevo é do seu tempo. Ele fala no primeiro carnaval das galáxias (rsrs)

Vira, vira, óia virada, ô!
Vem cair no passo moreninha do amô.
Lá em casa todo mundo
Virá pó no carnavá
Até mesmo a minha sogra
Se esfarinha de pulá

Vira, vira...
Carnavá só tem três dia
Valha-me São Sarvadô
Carnaval nasceu no céu
Foi os anjos que inventou.


P.S.:
Ao ouvir esse frevo, quando meninote, chegava a me arrepiar de medo pois achava uma grande blasfêmia ou irreverência. Deixa, que o autor do frevo entendia mais de Bíblia do que eu. (kkkkkkkkkkkk)
Eduardo Medeiros disse…
É verdade, a Bíblia faz emerge desse grande caldo cultural religioso que foi o oriente; o Novo TEstamento fez a ponte com o pensamento grego e fez-se uma obra espetacular, em minha opinião. De fato, como você bem diz, a Bíblia não foi escrita por idiotas. Mas tem muito idiota que adora dizer o que a Bíblia deve dizer...

Esse LEVI é uma enciclopédia ambulante de marchinhas de carnaval...kkkkkkakak
Levi meu caro,esse frevo, não é do meu tempo. Ainda estou debutando e me lembro de "Máscara negra". Ontem, he, he, he...
Eu gosto é daqueles que pôe uma "Bribia" debaixo do braço, se julga concessionário do Espírito Santo e sai por aí distribuindo bênçãos.
MIRANDA disse…
Altamirando

Gostei muito do texto e do tom sarcástico (me corrija se estiver errado) que foi incluído nele.
São absurdos que não dá para engolir.
Abração.
Estou voltando.
Que bom, miranda, que você está sempre voltando! He, he, he... É com prazer que recebo sua visita e o "tom" é de sarcasmo e intolerância. Acertou.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.