Herança Maldita

Edifício Real Class - Belém Pa.



Na prova da OAB de Dez/2010, se candidataram mais de 100.000 bacharéis em Direito. No entanto só (SÓ) 9,74% conseguiram aprovação. Na prova de 2011 foram 121.309 candidatos com uma histórica e aplaudível aprovação de 15,02%. Isto quer dizer que as 1.240 “Faculdades de Direito” existentes no Brasil estão formando RÁBULAS. Mas a OAB é o único órgão que separa o joio do trigo.
Na medicina o nível de conhecimento dos formandos não é diferente. Formam-se mais açougueiros do que médicos. Na área de exatas o vexame é pior, ser Engenheiro é ter moenda. Deixei de ser engenheiro em 2010 quando vendi meu engenho, nunca mais faço garapa.
Falo mais de engenharia por ser minha área. Conheço muitos que saem da Universidade ser saber cálculos. Não sabem a diferença entre uma planta e uma receita. Uma difere em muito da outra.
Uma planta é a especificação detalhada, ponto a ponto, de um produto final como uma casa, uma ponte ou um carro. A planta se caracteriza por sua reversibilidade. Dê um carro a um “Engenheiro” que ele reconstruirá sua planta. Há um mapeamento escalar entre os componentes de uma planta e os componentes do produto final.
DEsmoronamento a 29/01/2011

Uma receita é a especificação detalhada, ponto a ponto, de um produto final como um suflê, uma lasanha ou um spaghetti mas sem reversibilidade. Dê um fusilli speciale a um Chef rival para experimentar e ele não conseguirá reconstruir a receita. Não existe um mapeamento ponto a ponto que identifique cada pedaço. Não é possível isolar uma bolha de suflê e procurar na receita o ponto que a determine. Todas as palavras da receita se combinam para formar o prato inteiro. Todo Gran Chef sabe seguir e fazer receitas. Outrossim, todo Engenheiro tem a obrigação de ler plantas, mesmo não sabendo fazê-las.
Todos se lembram  de que tudo que havia de errado no governo de Lula era fruto da herança maldita deixada por FHC. Ninguém atinou para a herança maldita que Lula deixou para Dilma na educação e na saúde. Sem falar da corrupção que mina todos os setores.
Mas há quem diga; As ARTs dos prédios que estão ruindo não foram assinadas por formandos da era Lula. Pior!...
A hora mais escura é a que precede a aurora e esta hora ainda não chegou.
Meus pêsames!...

Comentários

Meu repúdio indignado se lastra na falta de informação dos contratantes que não diferem um topógrafo de um operador de estação e acha que um garminzeiro (operador de GPS Garmin) faz o mesmo trabalho.O preço determina a qualidade do serviço. Pois pois...

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.