Das abominações bíblicas


Há tempos eu percebi que a Bíblia é um compendio teológico conflitante direcionado às pessoas cultas e intelectuais. Nela, os atos descritos praticados pelos  hebreus orientados por seu Deus, cabendo ao eclesiástico ou sacerdote a santificação através do espírito, são os mesmos considerados  abominações quando praticados por  não cristãos sem a inspiração do Espírito Santo.
A exemplo cito; prostituição, adultério, pederastia e homossexualidade, incesto, ocultismo, despacho  e magia negra, jogo de azar, espiritismo e idolatria.
Levando em consideração que todo seguidor religioso tem por norma ser dirigido pelos dogmas e seu livro, devem conhecer cada capítulo citado em destaque e resolvi não copia-los. Em seqüência ao capítulo bíblico vem o ato contemporâneo.
A citação bíblica em ll Sam 11:4 – Para o infiel, isto é traição, adultério...
Em Gên 12:15-20 – Nós ateus denominamos o ato como prostituição e abominamos.
Em l Sm 18-1 – Em qualquer sociedade este é um crime de pederastia e um ato de homossexualidade.
Em Gên 11:27-29, 19:30-38, 20:12,.. Êxo 6:20,.. ll Sam 13: 2, 14, 28-29 temos a descrição incestuosa entre irmãos. Pai e filhas, tios e sobrinhas. Não necessita dizer que são crimes hediondos..
Êxo 20:10-25 – A arca da aliança feita em ouro e madeira nobre guardava as tábuas da lei contendo Os Dez Mandamentos, a vara mágica de Aarão e um vaso maná. Também representava a presença de Deus. Pela ostentação do ouro e o tamanho da adoração fica configurada uma verdadeira idolatria seguida do ocultismo abominada pelo autor da idéia .
Em Esdras 7:17 – Algumas religiões não cristãs dão ao ato o nome de despacho e são colocados no caminho do “Senhor”.
Em Êxo 29:15-25 – Todos conhecemos este ato como Magia negra.
Em êxo 28:30 – Temos o que hoje denominamos de sorte por lançamento de búzios.
Quando se fala em espiritismo, que é uma doutrina deísta apesar de condenada pelo cristianismo, notamos referências bíblicas veladamente dirigidas a ela, como em Jo 3:3  se referindo à reencarnação e que não  enalteça seus feitos porque a vida é eterna. Ro 6:23 e Ef 2:8-9.
A leitura da bíblia causa conflito por que o leitor a interpreta tomando como alicerce o seu próprio conhecimento inspirado pelo “Espírito Santo”. Não percebe que lenda não se interpreta.

Comentários

Eduardo Medeiros disse…
Não tenho como discordar da tese central do seu texto. É isso mesmo. Os pecados dos pagãos também eram os pecados dos hebreus. Sem dúvida a figura da Arca e das tábuas dos mandamentos são elementos idolátricos condenados no próprio texto bíblico. Enfim, a Bíblia é essa mistura de apontar o que se deve fazer com o que realmente se faz. Idealismo e realismo caminham juntos. Matar um boi pra Javé era sacrifício válido, matar um boi para qualquer outro deus, era paganismo.
Se a memória não me trai, esta é primeira visita do "Rebu do Edu" ao "O Lado ou a Parte". Que seja bem vinda... e volte sempre...
Pois é Edu, as abominações bíblicas são falsidades ideológicas. O mesmo ato é abençoado se praticado por um eleito fiel a Deus e considerado abominação se praticado por um infiel ateu. São dois pesos e duas medidas.. Na realidade o povo hebreu era um bando de primitivos sem ética, moral ou conceito social.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.