A vitória da razão.(Por quê?)

VITÓRIA DA RAZÃO CONTRA O PRECONCEITO!

JUSTIÇA DECIDE QUE SÍMBOLOS RELIGIOSOS PODEM PERMANECER EM PRÉDIOS PÚBLICOS. DERROTA DO CCC!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009 15:45

A Razão ganhou! O Comando de Caça ao Crucifixo perdeu!

A Razão ganhou! O Comando de Caça aos Católicos perdeu!

A Razão ganhou! A brutalidade do preconceito contra o cristianismo, disfarçado de laicismo, perdeu!

Ainda há juízes em São Paulo. Maria Lúcia Lencastre Ursala, da 3ª Vara Cível Federal de São Paulo, indeferiu pedido do Ministério Público Federal, que queria a retirada de símbolos religiosos dos prédios públicos — leia-se: de crucifixos e Bíblias.

Sabem o que escreveu a juíza?

1 - que é natural a presença de símbolos religiosos cristãos num país de formação cristã — isso pertence à nossa história;
2 - que, “sem qualquer ofensa à liberdade de crença, garantia constitucional, eis que, para os agnósticos, ou que professam crença diferenciada, aquele símbolo nada representa, assemelhando-se a um quadro ou escultura, adereços decorativos”;
3 - que estado laico não quer dizer estado anti-religioso. Dando uma pequena aula de lógica e de história à boçalidade do CCC, escreveu: “O Estado laico foi a primeira organização política que garantiu a liberdade religiosa. A liberdade de crença, de culto, e a tolerância religiosa foram aceitas graças ao Estado laico, e não como oposição a ele. Assim sendo, a laicidade não pode se expressar na eliminação dos símbolos religiosos, mas na tolerância aos mesmos.”

Que bom!

Sei o quanto apanhei nesses dias!

Bom saber que este blog esteve, sempre — e promete continuar — ao lado da tolerância e da razão. E de braços dados, como se vê, com a lógica e os bons argumentos.

Por Reinaldo Azevedo

E aí, quando os umbandistas, os jainistas, os budistas, os maometanos e outros fundamentalistas colocarem seus símbolos nas repartições públicas onde trabalham. Podem por direito. Quero ver a reação do catolicismo preconceituoso que se diz cristão. E o símbolo da hipocrisia, pode?

ESTAMOS NO SÉCULO XXI, ANDAMOS SOBRE DOIS PÉS E JÁ USAMOS 10% DO NOSSO CÉREBRO. ACORDEM JUÍZES.

Comentários

Ricardo disse…
Às vezes eu fico até confuso com esse papo todo. Até que a sentença da juiza me pareceu coerente, contudo... quais os simbolos da umbanda mesmo?
Ops Ricardo,
A umbanda também tem seus santos e símbolos como, São Jorge Guerreiro, Tranca Rua, Pomba gira, bode preto, chifres etc. Minha indignação é pelo mérito do julgamento de uma justiça morosa que engaveta ou arquiva processos de suma importância (principalmente políticos)e julga sexo de anjo.O cristianismo já nos causou três séculos de involução e ainda há quem lhe dê crédito. Isto é falta de cultura.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.