Um curral chamado Brasil

Estamos no país das supostas minorias onde há uma verdadeira minoria que produz, sem proteção ou lei alguma e com elevada carga tributária, gerando impostos para beneficiar uma real maioria que vota encabrestada e, por isso, recebe cesta básica, cheque cidadão, Pronaf, auxílio moradia, auxílio maternidade, bolsa escola e até o auxílio reclusão.
Isto quer dizer que nosso imposto financia o nascimento, alimenta, veste e aposenta o pária mesmo se ele for para a prisão por ter roubado e assassinado um filho nosso. Nós pagamos a conta, mas o mesmo direito não nos é assegurado. As leis são feitas por eles.
Estou escrevendo isto na mesma semana que assisto a uma reportagem acusando bancos oficiais de levarem a leilão pequenas propriedades rurais cujos donos não conseguiram saldar suas dívidas.
Eu disse: “bancos oficiais”. É o capitalismo! Este mesmo capitalismo que financia, a fundo perdido, os integrantes do MST a cometerem todos os tipos de violência no campo.A lei que rege a punição dos colonos, é a mesma que os torna inimputáveis quando são”companheiros”.

“ A hora mais escura é a que precede a aurora e esta hora, ainda não chegou”.

Comentários

Marcio Alves disse…
Altamirando

Realmente é uma vergonha a situação do nosso país, e o que nos cabe a fazer é protestar.

Abraços
Marcio Alves
Obrigado pela visita e reitero meu protesto fazendo minhas, as palavras do Balú. "Lula é a prova da nossa incapacidade de votar". E digo mais: Dilma será nosso atestado de incompetência.
Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

Dicotomia

O prêmio por seguir

O Novo Testamento forjou um Messias.